Embora não tenha confirmado nenhuma empresa específica, os organizadores da BGS indicaram que a área terá estandes para publishers e desenvolvedoras tanto brasileiras quanto estrangeiras.
"Estamos sempre acompanhando as tendências e movimentações do mercado para saber o que o público gamer quer ver. A gente sabe que dentro desse mundo são vários nichos e a ideia é que a BGS seja um grande encontro de todos os tipos de videogames".
Com o resultado, Apex ultrapassou o recorde anterior de Fortnite, que chegou aos 6,6 milhões de horas assistidos em um dia durante o Summer Skirmish.
Segundo a empresa, a ROX agiu de maneira desrespeitosa ao decidir banir 5 personagens de suporte em sua partida contra a Vaevictis. “Enquanto isso não é tecnicamente contra as regras, tanto a Riot Games quanto a comunidade geral de League of Legends tomou isso como sinal de desrespeito”
Já a Veja Squadron tomou um “puxão de orelha” por ter alongado artificialmente sua partida, algo que também foi considerado antiesportivo. Embora nenhuma punição tenha sido aplicada, a desenvolvedora afirma que prepara atitudes mais severas caso os times repitam suas atitudes. “Alertamos preventivamente outras organizações que qualquer comportamento discriminatório é inaceitável e vai ser penalizado pela administração”.
No momento em que escrevo, bem em cima do lançamento de Apex Legends, o novo jogo da Respawn não possui crossplay. Por exemplo, se estiveres a jogar na PS4 ou no PC, não poderás jogar com os teus amigos que estão na Xbox One. No entanto, a Respawn disse ao Eurogamer que planeia adicionar crossplay a Apex Legends no futuro.
Um Battle Pass ao estilo de Fortnite estará disponível, usando um modelo de temporadas que o shooter da Epic popularizou. A primeira temporada está agendada para começar em Março, sendo que os donos do Battle Pass obterão acesso a itens cosméticos exclusivos que podem ser obtidos através de tarefas dentro do jogo.